Tecnologia que veio para ficar no automobilismo salva a vida de piloto; veja imagem
Um grave acidente marcou a etapa do Campeonato de Fórmula 4 do Oriente Médio em Dubai neste fim de semana. O piloto chinês Wang Yuzhe, da Pinnacle Motorsport, sofreu um impressionante acidente durante a primeira corrida no Autódromo de Dubai. Imagens do momento mostram seu carro atingindo uma zebra, decolando quase verticalmente e ultrapassando a barreira de proteção antes de colidir com a grade de segurança.
Halo foi muito importante para segurança do piloto
Apesar da gravidade do impacto, Wang escapou sem ferimentos graves, sendo encaminhado ao hospital para exames detalhados. “O maior acidente da minha vida, talvez o pior que já vi. Mas estou bem, sem problemas, e graças ao Halo e à equipe de resgate, que chegou rapidamente”, escreveu o piloto em uma atualização no Instagram.
Fort heureusement, Wang Yuzhe 🇨🇳 va bien après ce gigantesque crash en F4 Moyen-Orient à Dubaï.
— Percy Wolff 🇫🇷🇮🇳 (@percy_wolff) February 8, 2025
Le drapeau rouge aura provoqué la fin de course et énormément d'inquiétude, mais plus de peur que de mal finalement.
📽️ : fastopposition sur Discord Feeder Series. pic.twitter.com/xe0aP60Lvo
O Campeonato de F4 do Oriente Médio é o sucessor do antigo Campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos e conta com cinco etapas, cada uma composta por três corridas. Atualmente, o italiano Emanuele Olivieri, de 16 anos, lidera a classificação geral.
O acidente de Wang Yuzhe reforça, mais uma vez, a importância do Halo na segurança dos pilotos, demonstrando sua eficácia na proteção em acidentes de grande impacto no automobilismo.