Templo do automobilismo terá reforma de CINCO anos e vai custar uma verdadeira fortuna
Nessa nova era do automobilismo, em que novos circuitos modernos surgem, a Fórmula 1 ainda tenta preservar a sua história e manter algumas corridas em pistas lendárias ao decorrer da competição. Porém, em alguns circuitos, a falta de reformas e melhorias na infraestrutura pode atrapalhar com que os Grandes Prêmios sejam realizados nessas pistas. Interlargos foi um dos que passou por isso nos últimos anos.
A insatisfação das equipes e da propietária da categoria, Liberty Media, fez com que o Governo da cidade de São Paulo-SP investisse milhões nas reformas e melhorias do local. Nem mesmo grandes templos do automobilismo estão livres desses novos pedidos da categoria. O circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, passará por uma reforma de cinco anos e o gasto estimado é de R$ 217 milhões.
Spa-Francorchamps, templo do automobilismo, passará por melhorias
Nos últimos dias, a administração do circuito de Spa-Francorchamps revelou que o local irá passar por reformas e melhorias. Uma das principais novidades para as equipes da Fórmula 1 é de que determinados setores da pista irão receber uma nova camada de asfalto, com o intuito de dar maior aderência para os pneus. Além disso, os fãs também foram contemplados nessas reformas.
A pista de rallycross deverá deixar de exisitir em Spa. No seu local, a pretenção é criar um ambiente para os fãs que estiverem no local. Ainda, algumas arquibancadas serão melhoradas e ampliadas, além de setores de estacionamento e camping. A previsão para a conclusão dessas obras é de cinco anos e o valor de investimento previsto é de 40 milhões de euros, que na cotação atual significa cerca de 217 milhões de euros.