Temporada nem começou e a Haas já faz história na Fórmula 1

0

Pela primeira vez na história, uma mulher assumirá o cargo de responsável pela engenharia de corrida em uma equipe de Fórmula 1. A alemã Laura Müller será a engenheira de corrida da Haas em 2025, e trabalhará ao lado de Esteban Ocon ao longo de toda a temporada, após já ter colaborado com o piloto francês no final de 2024.

Laura possui uma vasta experiência no automobilismo. Antes de chegar à F1, ela atuou por dois anos no Mundial de Endurance (WEC) nas classes LMP2 e LMP3, além de ter trabalhado no DTM e na GT3. Formada com mestrado pela Universidade Técnica de Munique, ela iniciou sua carreira no esporte a motor há cerca de dez anos.

Chefe da Haas confirmou mudanças na equipes

Ayao Komatsu, chefe da Haas, confirmou Müller como engenheira de Ocon para a temporada de 2025. A equipe também anunciou Ronan O’Hare como engenheiro de Oliver Bearman, que fará seu primeiro ano completo na F1, e o retorno de Mark Lowe como diretor esportivo.

Ela é muito determinada, tem uma ética de trabalho exemplar. Em termos de personalidade, Esteban também é muito focado, então acredito que eles irão se dar bem”, afirmou Komatsu.

Quando Laura se depara com um problema, ela não para na primeira resposta. Enquanto algumas pessoas se contentam com uma solução inicial, ela vai em busca de respostas mais profundas, pois sabe que podem surgir novas questões”, acrescentou o chefe da Haas.

A determinação dela é o que mais me impressiona. Ela é jovem, mas já tem experiência. Embora precise de apoio e orientação, acredito que sua evolução será rápida”, concluiu Komatsu.

A Fórmula 1 estará em pausa por algumas semanas, com os testes coletivos de pré-temporada marcados para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada de 2025 terá início com o GP da Austrália, entre 14 e 16 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.