Temporada nem começou oficialmente e Alpine já teve o primeiro problema

0

É oficial: a temporada 2025 da Fórmula 1 começou! Desde ontem (26), as equipes estão testando seus carros no Bahrein com toda a maior das expectativas possíveis! De um lado, Max Verstappen pela RBR pode chegar a seu 5° título consecutivo.

Já pela Ferrari, Lewis Hamilton fez sua estreia e conseguiu nesta quinta-feira (27) a primeira posição geral nos testes seguido por Russel, ex-companheiro de Mercedes. Porém, nem tudo foi festa para algumas equipes. É o caso da Alpine, que já enfrentou seus primeiros problemas.

Devido as condições climáticas atípicas que impactaram o trabalho, Pierre Gasly e Jack Doohan dividiram o dia de testes. A chuva e as baixas temperaturas limitaram o programa de Gasly. Apesar das chuvas não serem frequentes em Bahrein, as voltas foram limitadas.

“Conseguimos completar a maior parte do nosso programa hoje, apesar das condições desafiadoras, onde as temperaturas do ar e da pista estavam baixas e os ventos fortes persistiram como vimos durante toda a semana”, disse Dave Greenwood, diretor de corrida da Alpine.

Comentando ainda sobre a pista molhada, o diretor ainda especificou que tais condições impactaram “o teste de Pierre na sessão da manhã, limitando-o a quarenta voltas, o que ficou bem abaixo do que tínhamos planejado e não nos permitiu concluir alguns de nossos testes que exigiam condições de pista estáveis.”

Saiz lidera segunda sessão de testes

Ainda impactada pela chuva nesta tarde, Carlos Sainz cravou o melhor tempo nessa segunda sessão de testes, com 1min29s366, ficando apenas 0s013 à frente de Lewis Hamilton e 0s083 à frente de seu ex-companheiro de equipe, Charles Leclerc.

O brasileiro Gabriel Bortoleto chegou na 15° posição, descendo dois degraus abaixo da primeira sessão, onde chegou a ficar à frente de Lewis Hamilton.

O último dia de testes da pré-temporada acontece amanhã (28), às 4h – horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.