Tente não engasgar com a fortuna envolvida na realização do GP de Miami de Fórmula 1
A cidade de Miami irá receber, ainda no mês de maio deste ano, mais um Grande Prêmio de Fórmula 1. Desde 2022, o local recebe corridas da categoria. Além disso, o GP de Miami é considerado como mais uma das tentativas da Liberty Media e da categoria de emplacarem no país, que é conhecido por consumir outras categorias do automobilismo, em especial as de Stock Cark.
Mesmo que a tentativa de emplacar no país ainda esteja em curso, aos poucos a F1 começa a cair no gosto, ao menos das pessoas que moram naquela região. Em 2023, na última vez em que a cidade recebeu a categoria, cerca 270 mil fãs estiveram presentes durante o fim de semana do evento, o que significa um aumento de quase 40 mil pessoas a mais do que em 2022, quando aconteceu o primeiro GP.
Fórmula 1 movimentou milhões em Miami por conta do GP na cidade
A cidade de Miami, localizada no estado da Flórida, é bastante conhecida por conta do Miami Dolphins, uma equipe da NFL, principal categoria do futebol americano, mas aos poucos o local vem sendo conhecido por conta dos Grandes Prêmios que são realizados no Miami International Speedway, localizado nas proximidades do Hard Rock Stadium.
Quem se beneficia das corridas na cidade é a própia econômia, que fica bastante aquecida com a presença de várias pessoas. De acordo com um estudo realizado no último ano, cerca de 449 milhões de dólares foram injetados nas lojas e outros locais da cidade. A tendênica é que esse valor aumente ainda mais neste ano, por conta do investimento feito pelos organizadores do evento.