Tente não se engasgar com o valor gasto pela Red Bull na festa da Fórmula 1

0

Além do espetáculo e do glamour, o evento de lançamento da nova temporada da Fórmula 1 em Londres gerou uma controvérsia inesperada. O público demonstrou sua insatisfação com a FIA e a equipe Red Bull, vaiando ambas em vários momentos da noite.

Em particular, as vaias direcionadas ao campeão mundial Max Verstappen e ao chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, causaram grande surpresa. Horner, que provavelmente não esperava tal reação, foi visto falando com o público por cerca de um minuto durante o segmento dedicado à sua equipe. Rapidamente, percebeu que a recepção não estava sendo tão calorosa quanto o esperado.

Muita grana gasta pela equipe austríaca no evento

O site americano ESPN revelou que, segundo fontes confiáveis, o minishow promovido pela Red Bull, que incluiu um longo vídeo de apresentação e dezenas de figurantes subindo ao palco junto com o monoposto e os pilotos, teve um custo de quase 800 mil libras (cerca de R$ 5,7 milhões).

Um investimento considerável, que, em termos de reação do público, não trouxe à equipe, campeã mundial em seis títulos de Pilotos e Construtores nas últimas quatro temporadas, a valorização esperada.

A equipe de Milton Keynes busca neste ano seu quinto título consecutivo de pilotos com Verstappen e tenta reconquistar o título de construtores, após ter sido superada no ano passado pela McLaren e Ferrari, devido a uma segunda metade de temporada muito difícil, na qual o desempenho do RB20 foi, em diversas ocasiões, abaixo das expectativas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.