Torcedor da McLaren recebe a MELHOR das notícias para tirar o trono da Red Bull ainda em 2024
A temporada 2024 da Fórmula 1 reservou aos fãs uma surpresa. A Red Bull que tinha tudo pra ter outra temporada dominante encontrou um adversário à altura: a McLaren.
Mais do que isso, a equipe britânica alcançou um ponto de evolução tão satisfatório, que atualmente é considerada o grande carro do grid da categoria máxima do automobilismo, mas ao que tudo indica, o famoso time não deve parar por aí.
Boa notícia para os torcedores: novas atualizações vão chegar
A própria McLaren está surpresa com a evolução de seu desempenho na temporada 2024 da Fórmula 1. Depois de sair para as férias de verão com o MCL38 à frente do RB20, o chefe de equipe Andrea Stella destacou que a McLaren não atualizou seu carro com a mesma frequência que a Red Bull. Por isso, ele acredita que a segunda metade do campeonato será ainda mais interessante para a equipe, que ainda tem novas atualizações para implementar.
Após introduzir um pacote significativo de atualizações no GP de Miami, a McLaren igualou o desempenho da Red Bull e, em seguida, superou o carro dos austríacos. Embora a equipe de Stella tenha conquistado menos vitórias do que a Red Bull e a Mercedes, o desempenho abaixo das expectativas está mais relacionado a fatores como a eficiência dos pilotos e da equipe do que à performance do carro em si.
Apesar disso, o time britânico conseguiu se posicionar como um forte candidato à vitória em pelo menos oito das últimas nove corridas. Mesmo com esse desempenho impressionante, Stella afirmou que a Red Bull fez mais atualizações em seu carro do que a McLaren. Portanto, ainda há muito a ser mostrado pela equipe de Woking.
“Efetivamente, a Red Bull levou, na pista, mais desenvolvimentos até agora em termos de peças físicas do que nós. Mas, falando pela McLaren, parece que agora estamos em condições de ter alguma vantagem com o desenvolvimento que tivemos, e diria que para a segunda parte da temporada teremos, em diferentes pistas, algumas atualizações”, destacou o dirigente.