Toto Wolff cometeu um vacilo feio e perdeu joia do automobilismo na Mercedes
Com uma vaga em aberto na Mercedes, Toto Wolff busca conseguir concretizar a contratação de um piloto para o lugar de Lewis Hamilton. Entre os nomes especulados para essa vaga, o nome de Max Verstappen é o que mais chama a atenção. Com declarações de que estaria disposto a deixar a equipe, os alemães puderam sonhar com uma possível chegada do holandês, porém isso não deve se concretizar nesse momento.
Porém, o que pouco sabem, é que Toto Wolff teve a oportunidade de contar com o piloto quando mais jovem. Porém, ele não se interessou pela oportunidade e preferiu seguir com Esteban Ocon, hoje na Alpine. Ele chegou a ser piloto reserva da equipe alemã, porém não conseguiu ter uma oportunidade de ter uma vaga na equipe que conquistou sete títulos do Mundial de Construtores seguidos.
Sucesso de Max Verstappen faz com que Toto Wolff e Mercedes mudarem postura
Nos últimos anos, com o sucesso de Max Verstappen e de outros pilotos da nova geração, faz com que a Mercedes e Toto Wolff mudem sua postura na questão da contratação de pilotos. Esse é o exemplo na contratação de George Russell, que foi para a equipe em 2022, para poder substituir Valtteri Bottas. Desde que perdeu Verstappen no passado, Wolff não deseja perder um jovem talento novamente.
Por conta disso, as especulações sobre uma possível chegada de Andrea Kimi Antonelli para a vaga da Mercedes, ao lado de George Russell, é analisada com calma. O jovem tem apenas 17 anos e terá sua primeira experiência com um monoposto da principal categoria do automobilismo nesta terça-feira (16), no Red Bull Ring.