Toto Wolff leva choque de realidade e joga a toalha na Mercedes
Mais um GP foi para conta em 2024 e a tendência acabou se confirmando nas curvas de Suzuka. Max Verstappen acabou vencendo o GP do Japão e alcançou a terceira vitória na temporada, com Sergio Pérez em segundo, provando que a Austrália foi apenas um contratempo e a Red Bull é a grande força do momento.
Essa superioridade do holandês que já caminha rumo ao tetracampeonato é tão evidente, que até os grandes rivais já estão praticamente jogando a toalha logo no início da temporada. Um caso que simplifica isso é do chefão da Mercedes Toto Wolff.
Toto já desistiu da luta pelo título na temporada de 2024 da Fórmula 1. Após o Grande Prêmio do Japão, o líder da equipe Mercedes reconheceu a supremacia de Max Verstappen e da Red Bull Racing. “Não vou dizer que Max não é o merecedor. Quem está na frente é quem merece”, revelou Wolff.
Batalha apenas pelo segundo lugar
Segundo o dirigente austríaco, a competição agora se concentra na batalha pelo segundo lugar no campeonato. Ele afirmou: “Ninguém conseguirá alcançar Max neste ano. Sua pilotagem está impecável e o carro é verdadeiramente excepcional. Resta apenas disputar o restante do pódio. Estamos mirando alcançar a McLaren e a Ferrari para competir pelo segundo lugar. É o desafio que temos pela frente, assim como no ano passado, quando terminamos em segundo.”
Além disso, Wolff instou sua equipe a reagir: “Não sei o que vocês viram, mas eu me concentro tanto em nossos carros que perco a noção do que acontece na corrida. Acredito que a disputa entre o segundo e o oitavo lugares esteja bastante acirrada. Precisamos nos esforçar para apresentar um desempenho melhor e, quem sabe, desafiá-los no futuro”, finalizou.
Desde a vitória de George Russell no GP de São Paulo de 2022, a Mercedes não vence uma corrida, e precisa reverter esse cenário para tentar salvar a atual temporada.