Toto Wolff resolve abrir o jogo sobre investigação e revela: “grandes danos”

0

Depois de um mês da FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) tornar público a abertura de uma investigação contra o casal Toto e Susie Wolff por um suposto conflito de interesses, Toto Wolff, chefe da Mercedes, fez duras críticas à entidade, alegando que a situação causou “grandes danos” à imagem de ambos. “Há milhões de pessoas nos assistindo.

Portanto, devemos sempre ser exemplos com nossas palavras e atos”, afirmou Wolff em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “A investigação, aberta e fechada em dois dias, causou grandes danos. Isso não é, de modo algum, o que se espera do mundo da F1”, criticou.

Conflitos internos na Fórmula 1

A investigação surgiu de forma inusitada, anunciada pelas redes sociais, sem qualquer comunicação prévia à equipe Mercedes. Segundo Wolff, isso demonstra a falta de profissionalismo e transparência por parte da entidade reguladora. “Susie é uma pessoa que não desiste.

Ela tem enorme perseverança”, elogiou Toto Wolff. “Esta não é a primeira vez que ela enfrenta uma situação difícil e ela vai até o fim em qualquer questão jurídica”, assegurou o chefe da Mercedes.

O desfecho da investigação

Apesar de a investigação ter durado apenas dois dias e ter sido encerrada sem quaisquer acusações formais contra o casal Wolff, o dano à reputação deles foi significativo. Tanto que, ao pesquisar o nome de Susie no Google, a investigação aparece como um dos primeiros resultados. “O tiro foi disparado e você não consegue colocar a bala de volta”, completou Toto Wolff.

Mesmo com o encerramento da investigação, Susie Wolff, diretora da F1 Academy, pretende ir atrás da pessoa que instigou essa investigação. Os danos causados à imagem do casal Wolff, ainda que reforça a necessidade de maior transparência e profissionalismo no gerenciamento do esporte, também servem de alerta para futuras situações semelhantes e ressaltam a necessidade de garantir a justiça e a equidade no mundo do automobilismo.

Os olhos do mundo do esporte agora estão voltados para a próxima rodada de testes da pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, programada para o período de 21 a 23 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.