Toto Wolff resolve mandar a REAL com mensagem assustadora aos torcedores da Mercedes
Desde a implementação do novo regulamento técnico na Fórmula 1, realizado no ano de 2022, a Mercedes não conseguiu fazer um carro que conseguisse competir pelo topo da categoria, diferente dos outros anos em que ela dominou a categoria. Em 2024, o W15 mostrou certa melhora, comparado ao modelo utilizado na temporada passada, porém ele ainda segue instável em relação ao desempenho.
No Grande Prêmio de Miami, Toto Wolff foi flagrado conversando com Adrian Newey, conhecido por ter construido diversos carros vitoriosos, que está de saída da Red Bull. Com as especulações de uma possível ida de Newey para a escuderia alemã, muitos fãs se animaram com um futuro promissor, mas Wolff jogou um balde de água fria e afirmou que os problemas do carro não seriam resolvidos nem pelo mago da Fórmula 1.
“Adrian é um engenheiro incrível, mas neste momento até o maior mágico provavelmente teria dificuldade em resolver nossos problemas. A situação é assustadora . Devemos admitir que é muito chato ter sempre os mesmos problemas. Não há explicações e não há desculpas”, afirmou Wolff.
Toto Wolff foca em desenvolvimento nesta temporada e foca em evolução semelhante a da McLaren
Ainda, Toto Wolff apontou que existem alguns pontos que a equipe não consegue compreender ao certo o problema que o seu carro vive, como a questão da janela de pneus. Porém, ele mira conseguir fazer uma evolução semelhante a da McLaren neste ano, que conseguiu uma vitória no Grande Prêmio de Miami.
“Se Lewis faz uma volta com uma diferença de um décimo em relação ao primeiro, somos terceiros, mas depois nada funciona na volta rápida seguinte. Isso é o que não entendemos no momento com os pneus, não conseguimos fazê-los entrar na janela correta. Não é uma desculpa, porque todos os outros entendem melhor. Continuamos a trabalhar e esperamos crescer como a McLaren fez no ano passado”, destacou Wolff.