Toto Wolff se manifesta após Verstappen revelar permanência na Red Bull
Neste final de semana, entre os dias 28 a 30 de junho, acontece o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 no Red Bull Ring. Por se tratar da casa da Red Bull, eles são os favoritos para conseguirem sair com a vitória. Nos bastidores da categoria, além das especulações sobre os desempenhos dos carros, tem se falado bastante do mercado de pilotos para a próxima temporada. Na última quinta-feira (27) foi a vez de Pierre Gasly e Lance Stroll renovarem com a Alpine e Aston Martin, respectivamente.
Atualmente a vaga de maior destaque que segue em aberto é na Mercedes, que irá perder Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025. O nome de Max Verstappen tem sido comentado abertamente pela direção da equipe alemã. O holandês, por sua vez, afirmou na última quinta (27), durante entrevista coletiva, que segue na Red Bull para o próximo ano. Toto Wolff foi questionado sobre a fala de Verstappen, que por sua vez afirmou que pretende deixar essa possibilidade aberta pelo maior tempo possível.
“Verstappen em Red Bull em 2025? Ele realmente disse isso? Ele não disse sim imediatamente, mas eu não estava lá. Queremos manter a possibilidade aberta pelo maior tempo possível. Se demonstrarmos que temos um carro rápido, todos os pilotos rápidos vão querer pilotar por nós ”, afirmou Wolff.
Toto Wolff já admite final de semana complicado na Áustria
Ainda, durante sua entrevista para a imprensa, Toto Wolff foi questionado sobre as suas expectativas para este final de semana no Red Bull Ring, onde a equipe austríaca que dá nome ao circuito vem dominado as corridas por lá. Ele admitiu que existe um longo trabalho da Mercedes para conseguir um resultado positivo, já que nesse novo regulamento eles ainda não conseguiram resultados satisfatórios. “Estamos crescendo, mas com os novos regulamentos nunca brilhamos no Red Bull Ring.”, afirmou Wolff.
No primeiro, e único, treino livre na Áustria a Mercedes conseguiu uma quinta e oitava colocação com Lewis Hamilton e George Russell, respectivamente. O treino classificatório para a corrida sprint, que será amanhã (29), acontecerá logo mais às 11h (horário de Brasília). Veja os horários e onde acompanhar as outras sessões do GP da Áustria de F1.