Toto Wolff tem tantos investimentos que deixa muito empresário experiente de boca aberta
Considerado um dos chefes de equipe mais bem sucedidos da história da Fórmula 1, Toto Wolff foi o nome principal para que a Mercedes se tornasse uma das equipes mais bem sucedidas da categoria em tão pouco tempo do seu início. De 2014 até o ano de 2021, a equipe conseguiu se tornar uma das grandes potências da categoria, onde conseguiu conquistar sete títulos seguidos.
Porém, não é só na Fórmula 1 que Wolff se destaca. No mundo dos negócios, ele também se destaca e possui ativos em grandes negócios. Além de ele ser um dos acionistas da escuderia alemã, ele também possui participação na Aston Martin, que hoje gerencia a equipe que carrega o seu nome. Ele ainda tinha uma porcentagem sobre a Williams, porém foi vendida no ano de 2021 para a Dorilton Capital.
Toto Wolff tem uma das maiores fortunas entre as pessoas que fazem parte da F1
De acordo com o último levantamento realizado pela Forbes, Toto Wolff tem uma fortuna que está avalida na casa de US$ 1,6 bilhão. Comparado aos chefes de equipe das demais equipes, Wolff é quem possui mais dinheiro. Ainda, ele é um dos únicos que possuem participação sobre a equipe que comanda, inclusive muitos apontam que existe uma certa inveja de Christian Horner com esse fato.
Além de ganhar muito dinheiro como um dos propietários da Mercedes na F1, Wolff também possui um dos maiores salários, entre os outros nove chefes de equipe da Fórmula 1. De acordo com os principais portais de notícias, Toto Wolff recebe cerca de 16 milhões de euros anuais, o que na cotação atual significa uma quantia de R$ 85 milhões