Toto Wolff vem a público e joga balde de água fria no torcedor da Mercedes
O torcedor da Mercedes vem mostrando entusiasmo com a boa fase da equipe. Após muito tempo vivendo na parte intermediaria do grid, os alemães voltaram a brigar pelo topo da categoria ao vencer as últimas duas provas na Áustria e Inglaterra.
Mas essa animação ganhou uma espécie de “freio” com palavras recentemente ditas por Toto Wolff, chefe da equipe, que ainda não acredita no time brigando em todas as provas pelas primeiras colocações e consequentemente por um lugar no pódio.
Wolff não quer se deixar levar pelo momento
O notável progresso desde Monte Carlo colocou a Mercedes de volta nas manchetes. A equipe de Brackley venceu dois Grandes Prêmios consecutivos pela primeira vez desde 2021, trazendo novamente um sorriso ao chefe da equipe, Toto Wolff. No entanto, o austríaco não quer se deixar levar pelo entusiasmo e apelou à equipe para manter a máxima atenção no Hungaroring, outro teste importante para o crescimento empreendido em Brackley.
“O Hungaroring tem um caráter diferente dos dois últimos circuitos. Ao contrário de Silverstone, apresenta muitas seções estreitas e sinuosas, com apenas uma reta significativa. No entanto, também contém algumas curvas de alta velocidade e será, portanto, mais um bom teste dos ganhos que obtivemos nas curvas. Entramos no fim de semana com o objetivo de fazer o melhor trabalho possível. Esperamos manter esta trajetória positiva e concluir a primeira metade da temporada da melhor forma possível”, disse o austríaco.
Briga pelo topo não deve acontecer em todas as corridas
“Vamos encarar o próximo encontro duplo com entusiasmo. Nas últimas corridas continuámos a progredir com o W15, o que nos levou a resultados importantes na Áustria e em Silverstone. Porém, sabemos que ainda não temos um carro capaz de disputar vitórias todos os finais de semana”, acrescentou. “A equipe está trabalhando duro para alcançar um melhor desempenho, o que esperamos que nos permita fazê-lo. Esses esforços continuarão nas próximas duas corridas e até o final.”
Dias atrás, Wolff antecipou a chegada de atualizações tanto na Hungria quanto na Bélgica. Após Silverstone, o austríaco comentou sobre a baixa probabilidade de que a sequência de corridas no Red Bull Ring e em Silverstone colocasse a Mercedes de volta na disputa pelos grandes objetivos. No entanto, ele também admitiu que, se a equipe continuar nesse ritmo, poderá superar todas as previsões.