Trapalhada de Ocon e Gasly pra todo mundo ver faz Alpine lamentar
Mais uma vez, a equipe francesa Alpine teve uma performance discreta em uma corrida da temporada 2024 da Fórmula 1, ficando fora da disputa pelos pontos. Esteban Ocon e Pierre Gasly foram ultrapassados consecutivamente após a relargada na segunda volta e lutaram para recuperar posições durante a corrida.
Segundo o chefe da equipe francesa, Bruno Famin, a relargada causou danos aos dois carros, resultando na perda de downforce e afetando significativamente o desempenho em Suzuka.
Na relargada, Yuki Tsunoda teve uma largada melhor do que os carros da Alpine e se aproximou de Gasly, que acabou tocando levemente a lateral de Ocon ao fazer uma manobra defensiva.
Chefe lamentou o ocorrido com seus pilotos
Famin lamentou que os carros tenham sofrido danos tão cedo na corrida e enfatizou a necessidade de melhorar o ritmo de corrida, além de trabalhar no desenvolvimento de novas atualizações para a temporada.
“Nossa corrida foi comprometida pelos danos que sofremos nos dois carros em um incidente de corrida na relargada”, lamentou Famin. “Os dois carros sofreram perdas significativas de downforce, o que nos custou muita performance em tempo de volta”, analisou.
Gasly e Ocon deram a impressão de que poderiam lutar pelo top-10 no momento da relargada, ocupando temporariamente as 11ª e 12ª posições. No entanto, ao longo da corrida, perderam terreno e acabaram distantes do objetivo mais uma vez. Ao final, Esteban terminou em 15º, enquanto Pierre cruzou a linha de chegada em 16º.