Treino interrompido no Japão rende pedido de George Russell pedido a FIA
O piloto da Mercedes George Russell, apelou e fez um pedido de bom senso para FIA em relação à sessão de classificação para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, após o TL2 ter sido prejudicado pela chuva em Suzuka.
Embora o TL1 tenha sido interrompido brevemente devido a uma bandeira vermelha causada pela batida de Logan Sargeant, da Williams, a sessão foi retomada logo em seguida. No entanto, o TL2 foi consideravelmente afetado pela chuva, resultando em seis pilotos que nem sequer saíram dos boxes.
Isso foi principalmente devido aos novos regulamentos em relação aos pneus intermediários deste ano, levando as equipes a optarem por precaução e reservarem pneus suficientes para o restante do fim de semana, caso a chuva retorne ao circuito.
Russell acredita que FIA pode tomar decisão
Russell, piloto da Mercedes que terminou em quarto lugar no TL1, expressou esperança de que a FIA tome uma decisão favorável em relação à alocação de pneus.
“É uma pena para todos os fãs aqui e para as pessoas que viajaram longas distâncias para não ver nenhuma volta rápida”, disse Russell sobre o TL2. “Espero que a FIA permita que todas as equipes guardem um jogo de pneus de seco para o TL3, porque normalmente não fazemos muitas voltas nesse treino, apenas simulamos a classificação. Isso seria ótimo para nós, ótimo para os fãs. Então, espero que o bom senso prevaleça e que encontremos uma solução para esse tipo de condição, porque não é a primeira vez que isso acontece e definitivamente não será a última.” – disse o piloto britânico.