Triste notícia para fãs de Senna está prestes a ser confirmada na próxima corrida
Nesta sexta-feira (17), a Fórmula 1 volta às pistas para a disputa do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, realizada no Circuito de Ímola. Este final de semana promete ser marcante para quem acompanhou a trajetória de Ayrton Senna durante a F1, já que ela volta ao circuito onde o brasileiro veio a falecer no mesmo mês, há 30 anos. Porém, o que é para ser uma série de homenagens, pode se transformar em uma informação triste para os fãs do ex-Williams.
Com a pole position de Max Vertappen no GP de Miami, o holandês conseguiu chegar na marca de sete vezes em que conseguiu conquistar a primeira posição para a largada. Em Ímola, caso consiga conquistar mais uma primeira posição, o holandês irá igualar a marca do brasileiro com oito poles seguidas na categoria. Atualmente, ele está empatado com marca de outros pilotos lendários da categoria.
Fim de semana em Ímola contará com homenagens aos 30 anos da morte de Senna
Este fim de semana do Grande Prêmio da Emilia-Romagna promete contar com diversas homenagens ao piloto brasileiro Ayrton Senna e o austríaco Rolando Ratzenberg. Ambos faleceram no fim de semana do GP de San Marino, onde o brasileiro foi a última vítima da tragédia vista ao vivo. Uma das ações para homenagear o três vezes campeão do Mundial de Pilotos da categoria irá contar com a presença de outro multicampeão.
Sebastian Vettel, que conquistou quatro títulos da categoria com a Red Bull, irá guiar um dos modelos da McLaren que Senna conseguiu conquistar um dos seus títulos. Essas voltas vão acontecer horas antes da corrida, assim como já aconteceu em outros momentos. Pierre Gasly irá usar um capacete nas cores utilizadas por Ayrton durante este final de semana.