Triste notícia para os fãs de Ayrton Senna foi confirmada neste fim de semana
Ayrton Senna é considerado até os dias de hoje como um dos maiores nomes da história do automobilismo. Com três títulos do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, a carreira do brasileiro teve um trágico fim no dia primeiro de maio de 1994, quando a barra de direção de sua Williams quebrou, durante a corrida do Grande Prêmio de San Marino, e fez com que ele batesse em alta velocidade, causando a sua morte.
Senna deixou muitos recordes a serem batidos na categoria. Muitos pilotos levaram vários anos para conseguirem se aproximar de gigantes feitos protagonizados pelo brasileiro. Quem está próximo de deixar o ex-McLaren para trás é Max Verstappen, que conseguiu empatar no número de pole position seguidas em uma temporada. Ambos possuem seis.
Verstappen empata com Ayrton Senna e pode dividir primeira posição com Alain Prost no GP da Emilia-Romagna
Com seis pole positions seguidas neste início de temporada, Max Verstappen está empatado com Ayrton Senna e Nigel Mansell, que conseguiram atingir essa marca nas temporadas de 1988 e 1992, respectivamente. No Grande Prêmio da Emilia-Romagna, Verstappen pode deixar as duas lendas para trás e chegar a sete poles seguidas.
Assim, ele iria empatar com Alain Prost, que conseguiu esse número recorde durante a temporada de 1993, quando fez a sua última temporada na Fórmula 1 pela Williams, equipe que no ano seguinte contaria com Ayrton Senna. Caso o holandês da Red Bull consiga alcançar esse número em Ímola, ele poderá bater a marca de Prost em Mônaco.