Triste notícia para os fãs de Lewis Hamilton foi confirmada poucos dias atrás
Lewis Hamilton é sem dúvida um dos maiores nomes da história da Fórmula 1. O britânico é o grande vencedor da categoria máxima do automobilismo mundial com sete títulos, ao lado do alemão Michael Schumacher. Além dos títulos, Hamilton é dono de diversos recordes e marcas.
E para tristeza dos fãs do futuro piloto da Ferrari, uma dessas marcas foi alcançada pelo rival Max Verstappen. Estamos falando do número de poles consecutivas.
Desde o GP da Itália em 2015, o britânico era o piloto em atividade com a maior sequência de poles. Hamilton alcançou 7 poles consecutivas entre os GPs de Mônaco e Itália de 2015, mas agora ele não é o único do grid com tal sequência.
Max Verstappen alcançou a marca do britânico
Max Verstappen mostra cada vez mais que é o nome do momento na categoria. O holandês cravou no GP de Miami disputado na última semana, a sétima pole seguida, sequência que começou no GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada 2023.
Existe um dado ainda pior para Hamilton, o inglês tinha uma sequência de seis poles entre os GPs dos Estados Unidos em 2016 e o GP da China em 2017. Essa marca Verstappen já superou.
E se no próximo GP da F1 que será disputado em Ímola, o holandês cravar a pole, Max terá uma sequência de oito poles, algo que Hamilton jamais conseguiu, por mais que já tenha 104 poles position ao longo de toda carreira.
Vale destacar que uma oitava pole colocaria Max Verstappen como o dono da maior sequência da história da Fórmula 1 ao lado de Ayrton Senna, que conseguiu esse impressionante feito entre os GPs da Espanha em 1988 e Estados Unidos na temporada de 1989.