Tudo de novo! McLaren sofre dano inesperado antes do GP da Hungria
Pela segunda vez nesta temporada, a McLaren sofre com um problema inesperado. O motorhome da equipe inglesa volta a sofrer danos significativos durante um fim de semana de corrida. Na Hungria, para a 13ª rodada da Fórmula 1, o time foi forçado a fechar seu espaço de hospitality para convidados e imprensa após o telhado ser danificado pelas fortes chuvas que atingiram Budapeste na quarta-feira (17).
Outro problema já havia acontecido com a equipe
Há três rodadas, no GP da Espanha, o motorhome da McLaren precisou ser evacuado após um incêndio atingir o local instantes antes do TL3. Oscar Piastri e Lando Norris, foram retirados em segurança. No incidente ocorrido em Barcelona, um funcionário foi levado ao hospital “por precaução”, de acordo com a equipe. Mais tarde, ainda no mesmo dia, ele recebeu alta.
McLaren se pronunciou após problema na Hungria
Após o incidente na Hungria, a McLaren confirmou a situação por meio de um comunicado e informou sobre a interdição parcial do espaço.
“Na tarde desta quarta-feira (17), durante os preparativos para o GP da Hungria, a equipe foi atingida por uma condição climática inesperada, que danificou o motorhome da McLaren. O time está trabalhando no momento para consertar os danos, mas, infelizmente, nosso motorhome não será aberto para convidados e imprensa ao longo de toda a duração do GP da Hungria”, escreveu a equipe.
Ainda não há previsão para a conclusão dos reparos no hospitality. Após o incêndio na Espanha, o motorhome da McLaren não foi utilizado na etapa da Áustria, sendo reintegrado apenas na rodada seguinte, em Silverstone.