Valtteri Bottas está de olho em nova equipe na Fórmula 1
Valtteri Bottas mantém a esperança de se candidatar à vaga na equipe Sauber, agora ligada à Audi. Após sair da Mercedes, o piloto finlandês encontrou uma possível oportunidade com a equipe de corrida, ainda conhecida como Alfa Romeo, que está se preparando para a entrada da Audi como parceira a partir de 2026.
Até lá, Bottas mantém um lugar acolhedor, que também gostaria de manter sob os auspícios da fabricante alemã. “Minha prioridade é estar envolvido no projeto Audi”, afirma antes da nova temporada da Fórmula 1 em 2024. “Para mim, isso é muito, muito tentador e ideal.”
No entanto, Bottas reconhece que o mercado de pilotos mudou drasticamente com a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, e que muitos pilotos agora buscam um lugar em uma grande fabricante. Com isso, Carlos Sainz, entre outros, precisa procurar um novo lugar – e está fortemente associado à Audi.
“Muitos contratos estão expirando, inclusive o meu”, diz ele. “Então é claro que quero ter um bom começo de temporada e então veremos.”
Bottas está ciente dos argumentos que pode apresentar: “Não tenho nada a provar”, afirma. No entanto, ele também reconhece que na Fórmula 1 a memória é passageira e que seu valor de mercado pode não ser tão alto quanto quando ele ainda estava na Mercedes.
Famoso nome brasileiro assina com a Alpine
A equipe BWT Alpine F1 anunciou com grande satisfação a renovação da parceria com o Banco BRB, uma presença proeminente como patrocinadora não apenas na Fórmula 1, mas também no mundo do futebol. Este anúncio reforça ainda mais sua posição no Brasil e no cenário global da categoria.
Com sede em Brasília, capital do Brasil, o Banco BRB destaca-se por oferecer uma ampla gama de serviços bancários, investimentos e seguros, além de uma experiência digital inovadora.
Na temporada de Fórmula 1 de 2024, o logotipo do Banco BRB receberá destaque especial, sendo exibido na ponta do bico e no tradebar do carro A524 da equipe BWT Alpine F1.
Essa visibilidade será ampliada durante o Grande Prêmio de São Paulo, onde os uniformes de Esteban Ocon e Pierre Gasly também apresentarão o logotipo do banco, além de um boné co-brand exclusivo que os pilotos utilizarão ao longo do fim de semana de corrida no Brasil.