Valtteri Bottas faz desabafo sobre período vivido na Mercedes
Hoje correndo pela Sauber, Valtteri Bottas foi piloto da Mercedes entre os anos de 2017 a 2021, quando a equipe alemã vivia um dos seus melhores momentos na história da Fórmula 1. A equipe conquistou todos os mundiais de equipes da categoria nessa época, enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, conseguiu conquistar o título de pilotos entre os anos de 2017 a 2020. Em 2021, Max Verstappen conseguiu superar a dominância dos alemães e conquistou o seu primeiro título na categoria.
Em todos esses anos, Bottas não conseguiu lutar pelo título da categoria. O principal motivo disso se deve as ordens de equipe, que sempre deram preferência para Hamilton. Em 2018, em entrevista à imprensa, Toto Wolff chamou o finlândes de “escudeiro” e momentos depois demonstrou estar incomodado com a situação. Recentemente, à Autosports, Bottas voltou a comentar sobre tudo o que viveu na equipe e ainda afirmou que ficou feliz de ter deixado de ser um “robô” na Mercedes.
“Provavelmente fui um robô no passado, mas estou feliz por ter conseguido sair disso. Acho que é maturidade e experiência. Levei um tempo para perceber e entender quem realmente sou. Já estive nessa situação várias vezes na carreira, então não é novidade. Às vezes pode ser estressante, mas depende de como você lida”, afirmou Bottas.
Valtteri Bottas aponta importância de ver o lado bons das coisas na F1
Durante sua entrevista à Autosports, Valtteri Bottas comentou sobre a situação complicada que a Sauber vive nesta temporada. Ele apontou que é importante ver o lado bons nas coisas, mesmo nessas situações complicadas. “Claro que levo as corridas extremamente a sério, mas no final somos todos humanos. Acho importante ver o lado divertido das coisas, especialmente sobre si mesmo.”