Valtteri Bottas joga no ventilador e revela decepção vivida na Sauber
O Grande Prêmio da Holanda evidenciou as contínuas dificuldades da Sauber neste campeonato, que, na verdade, parecem estar se agravando. A prova disso foi a corrida em Zandvoort, onde os dois pilotos da equipe suíça ocuparam as últimas posições da classificação.
Valtteri Bottas terminou em 19º lugar, enquanto Zhou Guanyu finalizou logo atrás do finlandês, ambos completando a prova duas voltas atrás de Lando Norris. Essa situação fez o veterano finlandês refletir sobre a situação e ainda falar sobre a decepção vivida pela Sauber na Holanda.
Bottas falou sobre GP disputado na Holanda
Durante as férias de verão, Bottas parecia distante de um futuro na Sauber, equipe que será controlada pela Audi a partir de 2026. Ele foi bastante claro sobre o desempenho geral da equipe no fim de semana em Zandvoort:
“Este foi provavelmente o nosso fim de semana mais fraco da temporada, e a corrida confirmou isso”, admitiu. “Tivemos uma ótima largada e ficamos em uma boa posição: tudo estava sob controle nas primeiras voltas, mas logo percebemos que não conseguíamos acompanhar o ritmo dos carros à nossa frente. – disse o finlandês
O piloto ainda completou: Nesse momento, ficou claro que não éramos rápidos o suficiente na corrida e acabamos ficando para trás. Eu esperava que as coisas melhorassem com um composto de pneu diferente, mas experimentamos todos e não fez diferença. Acredito que este circuito único amplifica nossas fraquezas, pois destaca a sensibilidade do nosso carro: o asfalto, a curvatura e o vento – tudo trabalhou contra nós aqui. Sei que não demos um passo atrás; este fim de semana nos trouxe muitas ideias para o futuro e lições a serem aprendidas. O mais importante é que Monza será uma pista muito diferente: tenho mais esperanças para a próxima corrida. Como equipe, precisamos continuar trabalhando duro e nos esforçando para manter a confiança, pois ainda temos muitas corridas pela frente.” – finalizou Bottas.