Valtteri Bottas vai retornar pra Mercedes? Piloto fez revelação
Valtteri Bottas confirmou sua intenção de definir seu futuro na Fórmula 1 até as férias de verão, o que poderia descartar um possível retorno à Mercedes, que parece inclinada a adotar uma abordagem de espera para substituir Lewis Hamilton.
Com Nico Hulkenberg já confirmado na Sauber para 2025, e que deve pilotar pela Audi no ano seguinte, isso sugere que Bottas ou Zhou Guanyu deixarão a equipe no final da temporada de Fórmula 1 de 2024. Pode ser até mesmo ambos, especialmente considerando o forte interesse no mercado por Carlos Sainz.
Em entrevista à imprensa antes do Grande Prêmio da Emilia Romanha, Bottas foi questionado sobre seu futuro na Fórmula 1, com o vencedor de dez Grandes Prêmios confirmando que as negociações estão em andamento com várias equipes.
“Ainda há negociações, obviamente. Não creio que a equipe esteja tomando decisões muito rapidamente”, disse Bottas.
“Mas sim, obviamente, mantendo-me informado e a equipe com quem trabalho também já está atrás de mim. É aí que estamos com isso. Portanto, nada de novo em Miami. Ainda a mesma situação.
Bottas mudou o discurso sobre a Mercedes
Bottas se juntou à sua equipe atual depois de deixar a Mercedes ao final da temporada de 2021. O finlandês mencionou a oportunidade de um projeto mais definido sob um contrato de vários anos, em contraste com a incerteza das extensões de um ano na Mercedes. Inicialmente, o piloto afirmou não estar interessado em retornar aos tempos de contratos de apenas um ano.
Contudo, quando a possibilidade de um retorno à Mercedes sob um contrato de um ano foi levantada, Bottas subitamente encontrou espaço para consideração.
Com a iminente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, há uma vaga a ser preenchida na Mercedes. Embora a equipe esteja monitorando o progresso de seu protegido, Kimi Antonelli, amplamente considerado sua preferência para 2025, pode haver uma vaga disponível se a equipe alemã decidir que o atual astro da Fórmula 2 ainda não está pronto e uma opção temporária seja necessária.
Questionado diretamente se um contrato de um ano com a Mercedes não seria uma opção, Bottas respondeu: “Acho que, neste momento, tudo é uma possibilidade”.