Veja o calendário completo de apresentações das equipes para temporada 2025 na F1
Pela primeira vez, a Fórmula 1 organizará um evento para a revelação conjunta das 10 pinturas dos carros da temporada de 2025. Este grande evento ocorrerá na terça-feira, 18 de fevereiro, em Londres, na O2 Arena, durante o horário nobre. Embora seja uma estreia, esta iniciativa não substitui as apresentações tradicionais de cada equipe.
Em termos técnicos, não são esperadas grandes mudanças, já que 2025 será o último ano do ciclo técnico iniciado em 2022 com a reintrodução do efeito solo. As equipes estão concentradas nos projetos para 2026, onde as novidades serão mais evidentes, e, portanto, não deverá haver surpresas significativas, especialmente no que diz respeito ao formato dos carros.
Quando a Ferrari será apresentada?
A Ferrari revelará seu carro para 2025, o primeiro de Lewis Hamilton pela equipe, na quarta-feira, 19 de fevereiro, em Maranello. O tradicional shakedown ocorrerá no circuito de Fiorano, também em Maranello.
Até o momento, a única outra equipe que anunciou a data de sua apresentação é a Williams, que mostrará o FW47 no Dia dos Namorados, sexta-feira, 14 de fevereiro, antes do evento principal em Londres. A seguir, o calendário completo – em atualização – das apresentações dos carros de F1 esperados para 2025:
Apresentações de F1: Calendário Completo
- McLaren – data a ser confirmada
- Ferrari – 19 de fevereiro
- Red Bull – data a ser confirmada
- Mercedes – data a ser confirmada
- Aston Martin – data a ser confirmada
- Alpine – data a ser confirmada
- Haas – data a ser confirmada
- VCarb – data a ser confirmada
- Williams – 14 de fevereiro
- Sauber – data a ser confirmada
Cronograma de Testes de Inverno
Em linha com os últimos anos, as equipes de F1 realizarão os testes de inverno no Bahrein, no circuito de Sakhir, de quarta-feira, 26, a sexta-feira, 28 de fevereiro. Porém, o início da temporada não ocorrerá no Bahrein, mas sim em Melbourne, na Austrália, no domingo, 16 de março. O circuito de Albert Park será o palco do primeiro GP da temporada, evento que não acontecia desde 2019.