Verstappen diz SIM e Aston Martin tem chance real de contratar o tricampeão
No início do ano, as acusações de importunação sexual sobre Christian Horner caíram como uma verdadeira bomba na Red Bull. Isso também levou que alguns cargos na equipes ficassem ameaçados, como o de Helmut Marko, conselheiro da equipe. Tudo isso levou ao descontentamento de Max Verstappen na equipe, que afirmou que sairia casso Marko fosse demitido.
Com os ânimos mais calmos, a Red Bull já desembarcou no Japão, para poder dipsutar o Grande Prêmio do Japão. Durante as entrevistas concedidas para a imprensa durante a última quarta-feira (03), o holandês foi questionado sobre uma possível saída da equipe austríaca. Ele revelou que não vê problemas em deixar a Red Bull e isso abre caminho para a Aston Martin.
Verstappen revela não ter fechado a porta para saída da Red Bull
No final de 2025, a parceira de motores entre a Red Bull e a Honda se encerra de forma oficial. A montadora japonesa deve fechar um acordo com a Aston Martin para a construção de motores. Por conta bom relacionamento entre Verstappen e os japoneses, o piloto revelou que não descarta uma ida para a equipe do Lawrence Stroll.
“Não, tudo depende se eu quero ou não continuar pilotando no próximo ano. Do meu lado, não, estou muito feliz onde estou. E, sim, queremos manter isso assim. Não sei. Isso não significa necessariamente ‘26 ou algo assim, certo? Quer dizer, tenho contrato com a Red Bull até ‘28. Depois disso, quero primeiro ver se realmente quero continuar. Isso é, para mim, o mais importante, não tanto sobre onde. Então, essas coisas eu realmente não penso no momento”, afirmou Verstappen.