Verstappen está cheio de moral e foi colocado no mesmo patamar de Michael Jordan e Roger Federer
Com os números que possui, Max Verstappen está há bastante tempo no caminho de quebrar todos os recordes da Fórmula 1. Aos 27 anos, o holandês já conquistou três títulos mundiais, está em excelente posição para conquistar o quarto, e já acumula 61 vitórias em grandes prêmios.
Até agora, ele é o terceiro piloto mais vitorioso em termos absolutos e o quarto em termos relativos, com apenas Juan Manuel Fangio, Alberto Ascari e Jim Clark apresentando uma maior porcentagem de vitórias.
Mesmo a Red Bull frequentemente fica sem palavras diante do desempenho de Verstappen, conforme mencionam Chris Horner e Helmut Marko. De acordo com o diretor técnico Pierre Waché, o tricampeão mundial é considerado uma lenda do esporte devido às suas notáveis habilidades de pilotagem.
Palavras de Waché:
“Por que ele é tão especial? Porque ele se destaca como todas as lendas de qualquer esporte. Algumas pessoas têm a capacidade de realizar feitos que ninguém mais conseguiria replicar. Não sei exatamente como ele faz isso, mas é o que ele pode fazer”, afirmou ao site Crash.net.
“Max é como Roger Federer e Michael Jordan. Esses atletas são capazes de realizar coisas que ninguém mais consegue. Seu feedback é extremamente valioso, pois ele leva o carro ao limite de uma maneira que ninguém mais consegue.”