Verstappen já deixou Hamilton e Schumacher na poeira em marca histórica na Fórmula 1
No Canadá, Max Verstappen deu mais um passo em direção ao seu quarto título mundial consecutivo. No circuito Gilles Villeneuve, o piloto holandês da Red Bull conquistou sua sexta vitória em nove GPs em 2024, ampliando sua vantagem no campeonato sobre o segundo colocado, Charles Leclerc, para 56 pontos.
No total, o #1 da Red Bull Racing já acumula 60 vitórias, um feito impressionante alcançado na história do esporte apenas por Michael Schumacher e Lewis Hamilton, os dois heptacampeões da história da Fórmula 1.
60 vitórias alcançadas “precocemente”
O que impressiona ao olhar para Verstappen é a idade com que ele está alcançando essas façanhas. Apesar de estar na Fórmula 1 há quase uma década, o astro da equipe Red Bull tem apenas 26 anos e completará 27 em 30 de setembro. O ídolo da torcida laranja alcançou a marca de 60 vitórias em GPs significativamente mais jovem do que os dois heptacampeões, Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
Schumacher alcançou 60 vitórias em 7 de julho de 2002, na Grã-Bretanha, aos 33 anos e 6 meses. Hamilton superou Kaiser por quase um ano, atingindo 60 vitórias em Cingapura 2017, aos 32 anos e 8 meses. Verstappen, no entanto, superou o recorde histórico por exatos 6 anos, atingindo essa marca aos 26 anos e 8 meses.
Em termos de porcentagem de vitórias nas corridas disputadas até o 60º triunfo, Schumacher continua inigualável. Na bandeirada final em Silverstone 2002, o alemão havia vencido 35% das corridas em que participou. Hamilton e Verstappen, por outro lado, atingiram essa marca vencendo 29% e 30% das corridas em que participaram, respectivamente.