Verstappen não se cala e fala sobre manobra desastrosa de Sergio Pérez
Esperava-se uma corrida emocionante no último GP de Fórmula 1 na Cidade do México, mas a corrida do fim de semana superou as expectativas. Max Verstappen mostrou por que é um dos principais nomes deste esporte, vencendo a corrida e liderando o campeonato de 2023. Infelizmente, seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, não teve a mesma sorte, saindo do jogo cedo devido a uma colisão na primeira curva com Charles Leclerc.
No entanto, mesmo com a saída prematura de Pérez, Verstappen permaneceu focado e firme, controlando a corrida desde a partida e abrindo uma vantagem confortável nos estágios iniciais. Ele construiu uma liderança, garantindo uma estratégia de corrida flexível e a opção de paradas extras no pit stop se necessário.
Max Verstappen: A compreensão da tentativa de Pérez
Demonstrando desportivismo após a corrida, Verstappen expressou sua compreensão pela tentativa de ultrapassagem de Pérez a Leclerc. Ele declarou que o piloto mexicano estava apenas tentando subir no pódio durante seu GP de casa e foi um pouco apressado na ação. “Se a jogada tivesse funcionado, teria sido incrível, no entanto, poderia ter deixado um pouco mais de espaço”, disse Verstappen.
O que aconteceu na largada da corrida?
Após uma largada tranquila, Pérez parecia pronto para fazer sua movimentação sobre Leclerc e subir para a segunda posição no início da corrida. No entanto, um toque entre os dois pilotos levou ao abandono de Pérez. Isto não só terminou sua corrida, mas também terminou suas esperanças de subir ao pódio em frente a sua torcida local.
Verstappen e sua estratégia vencedora
Resistindo à pressão inicial e mantendo o foco na pista, Verstappen creditou sua vitória a uma largada ampla e a uma estratégia de corrida bem executada. “A largada tornou as coisas mais fáceis no primeiro stint e me deu aqueles segundos extras, que teriam sido ótimos se tivéssemos conseguido seguir a estratégia”, comentou o vencedor.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de novembro com o GP de São Paulo em Interlagos. Certamente, todos os olhos estarão nos pilotos da Red Bull, esperando ver se podem repetir o desempenho do GP do México.