Verstappen resolve falar o que pensa sobre decisão de troca na Red Bull
Jos Verstappen se manifestou pela primeira vez após a inesperada troca de pilotos na Red Bull, anunciada após apenas duas corridas na temporada. Na manhã da última quinta-feira (27), foi confirmado que Liam Lawson retornará à Racing Bulls a partir do Grande Prêmio do Japão, enquanto Yuki Tsunoda foi promovido para formar dupla com Max Verstappen na Red Bull.
O curto período de Lawson na equipe principal – apenas duas corridas – tornou-se oficialmente o mais breve da história da Red Bull. No entanto, sua saída não foi motivada por desempenho.
Apesar de não ter conseguido marcar pontos e de ter sido eliminado na primeira fase da classificação em ambas as etapas, largando da 20ª posição na China, a Red Bull justificou a mudança com a necessidade de contar com a experiência de Tsunoda para melhorar o RB21.
Carro da equipe preocupa na temporada
O carro apresentou diversos problemas nas primeiras corridas, na Austrália e na China, levando até mesmo o tricampeão mundial a fazer reclamações. Enquanto Verstappen conseguiu se manter entre os quatro primeiros em todas as provas, Lawson teve dificuldades para extrair desempenho do RB21.
Desde o anúncio de seu retorno à Racing Bulls, o neozelandês recebeu grande apoio, inclusive de Jos Verstappen. Comentando a publicação oficial da Racing Bulls no Instagram, o ex-piloto escreveu: “Eu realmente espero que você vá e faça um trabalho fantástico. Ele merece estar na F1.”