Verstappen resolve jogar a tolha e é substituído na Red Bull
Uma situação pegou todo fã da velocidade de surpresa na Áustria. Quando tudo já parecia certo em relação a Verstappen pilotando o carro da Red Bull, o cenário acabou mudando a ponto de outro piloto ser confirmado para pilotar a máquina do time austríaco.
Segundo uma declaração ao GPblog: “O Legends Parade 2024, com o título ‘Vencedores do GP Austríacos’ ou ‘Desfile das Lendas’, acontecerá no domingo, 30 de junho, antes do início do GP da Fórmula 1, das 12:30 às 12:50 (com aquecimento no sábado, 29 de junho, das 17:50 às 18:20). Jos Verstappen não vai participar e Patrick Friesacher será o substituto no RB8.”
Christian Horner acusado de agir nos bastidores
A notícia vem após declarações de Jos Verstappen, que recusou a participação no RB8. Segundo Jos, Christian Horner estava trabalhando nos bastidores para mantê-lo fora do evento. Ao saber disso, o pai de Max Verstappen decidiu cancelar sua participação.
Apesar de Red Bull e Christian Horner afirmarem que não há problemas no relacionamento com Jos Verstappen, ambos negam que Horner tenha agido para garantir que Jos não participasse.
Com Jos fora do evento, o Red Bull Ring encontrou um substituto: Patrick Friesacher. O piloto austríaco competiu na Fórmula 1 pela Minardi em 2005, participando de 11 Grandes Prêmios e marcando três pontos. Friesacher conquistou esses pontos no infame Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2005, onde apenas seis pilotos largaram. Ele terminou em sexto naquela corrida.