Verstappen teve nobre atitude com Bortoleto antes de estreia do brasileiro na F1

0

Na preparação para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, a forte chuva que atingiu o circuito de rua de Albert Park trouxe um desafio extra para os novatos. Entre eles, Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, demonstrou certa insegurança – algo que ficou evidente quando Max Verstappen foi questionado sobre o assunto na China.

Converso bastante com Gabi“, revelou Verstappen. “Ele é um cara muito legal e um ótimo piloto. E, honestamente, gosto muito da abordagem dele. É um trabalhador dedicado e tem verdadeira paixão pela F1. Não sou do tipo que esconde informações quando ele me faz perguntas.”

Conselho sobre os pneus antes de desafio na Austrália

“Depois do hino nacional, ele veio até mim e perguntou: ‘Max, o que você vai fazer?’ Respondi: ‘Vou escolher os intermediários’. Ele retrucou: ‘Tem certeza?’. E eu disse: ‘Sim, vá de intermediários. Se estiver realmente inseguro, peça para sua equipe tomar uma decisão com os pneus, mas vá de intermediários’. Ele concordou. Isso é normal, afinal, era sua primeira corrida. Sempre há muito estresse e pode ser intimidador. Quando ele me faz uma pergunta, sempre tento ajudar.”

O conselho se mostrou acertado, já que a maioria do grid também optou pelos pneus intermediários. No entanto, Bortoleto não conseguiu concluir a prova devido a um acidente na curva 13 – cuja causa exata ainda é analisada pela Sauber.

Apesar do desfecho, Bortoleto vê Verstappen como uma espécie de mentor. Mas será que o próprio holandês teve uma experiência semelhante com outro piloto em seu ano de estreia?

Acho que os tempos eram diferentes“, refletiu Verstappen. “Hoje existem muitas plataformas de simulação, que evoluíram ao longo dos anos e ajudam bastante. Tenho certeza de que havia pilotos experientes dispostos a ajudar naquela época também, mas eu simplesmente não perguntei, talvez porque não os via ou algo assim”, completou

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.