Vettel pode surpreender e dizer NÃO para chance que todo grande piloto sonha
Sebastian Vettel admitiu que ainda não decidiu se deseja ou não participar das 24 Horas de Le Mans, uma das provas nobres do automobilismo, após seu teste com a Porsche esta semana.
O piloto alemão se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada de 2022, porém, teve um teste de alto nível com a Porsche na Espanha no início desta semana. A possibilidade de competir nas 24 Horas de Le Mans pode tentá-lo a retornar ao cockpit.
Na semana passada, Vettel foi anunciado como o mais recente integrante de uma lista de pilotos que participaram de um extenso teste de 36 horas no Motorland Aragon, na Espanha, com a equipe Porsche Penske Motorsport intensificando seus preparativos para a icônica corrida de resistência, as 24 Horas de Le Mans, prova que todo grande piloto sonha em correr.
Duas vagas ainda estão abertas
Com três carros confirmados para a Porsche Penske, as escalações para dois deles já foram definidas, mas ainda restam duas vagas no terceiro carro. Enquanto Vettel avalia a possibilidade de um retorno às corridas ao se juntar à Porsche em Le Mans, ele esteve em Aragão no início desta semana, completando centenas de quilômetros de testes, aparentemente em um ritmo competitivo.
Ao falar sobre seu teste durante uma coletiva de imprensa em uma chamada para investidores da bebida esportiva nutricional Perple, na qual ele se tornou investidor e embaixador, Vettel compartilhou com o site PlanetF1.com os motivos por trás de sua decisão de realizar o teste.
“Agora preciso pensar e decidir, e decidir, o que talvez queira fazer em termos de corridas no futuro. Mas ainda não sei.”