Vice-campeão da Fórmula 2 fica sem carro e procura oportunidade na Fórmula Indy
Piloto britânico de grande renome, com participações destacadas na Fórmula 2 e em treinos livres da F1 por equipes como Haas e Alfa Romeo. Callum Ilott é um piloto que, com seu talento evidente, tem dado o que falar no mundo automobilístico. No entanto, recentemente, Callum passou por uma ruptura contratual com a Juncos Hollinger Racing, deixando-o em uma posição onde ele tem que buscar novas oportunidades. No terceiro parágrafo de nossa notícia, abordaremos o posicionamento do piloto após essa ruptura e suas expectativas para 2024.
O que Callum Ilott tem a dizer a respeito disso?
Em recente entrevista para a RACER, Ilott disse que, mesmo diante do ocaso do contrato com a Juncos, continua na busca por um espaço na Indy 2024. Seja uma temporada não integral, um cargo de reserva, ou mesmo uma participação única na renomada Indy 500, Ilott está aberto a qualquer possibilidade que permita continuar a demonstrar sua competência e seu amor pela velocidade. Segundo o piloto, “O momento da minha agência não tornou nada fácil a procura de emprego na Indy para 2024”. Diante disso, Ilott ressalta que sua prioridade é correr nos níveis mais altos possíveis e ser competitivo ao fazê-lo.
Callum Ilott tem chances de participar da Indy em 2024?
Com certeza. Ilott é um piloto talentoso, já comprovação na Fórmula 2 e considerado uma grande promessa no automobilismo. Em 2021, ele disputou os GPs de Portland, Laguna Seca e Long Beach e fez sua primeira temporada completa em 2022, com destaque para duas entradas no top-10 e uma posição final na tabela de classificação bastante honrosa. Em 2023, Ilott mostra que ainda tem muitos pneus para queimar e um nome a consagrar, saltando de desempenho com duas idas ao top-5. Isso tudo demonstra que Callum tem todas as qualidades necessárias para ser bem sucedido na Indy 2024. No momento, o piloto britânico está focado na busca por uma nova equipe que lhe permita competir nos níveis mais altos. Isso ainda pode incluir uma temporada não integral, um cargo de reserva ou uma participação única na Indy 500 em 2024, afirmou Callum Ilott. Callum Ilott conclui a entrevista afirmando que “Os protótipos parecem ser muito entusiasmantes e também estou ansioso por ter a oportunidade de adquirir mais conhecimento e experiência aqui. A minha ambição de um dia vencer a Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans continua alta e trabalharei para alcançar esses objetivos”. A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio. Assim, basta ficar de olho e aguardar as próximas notícias da carreira promissora de Callum Ilott.