Você sabia? Verstappen tem um recorde que JAMAIS será alcançado na Fórmula 1
No último domingo (23), Max Verstappen alcançou mais uma vitória na Fórmula 1. Desta vez, o piloto holandês venceu o GP da Hungria e deu mais um passo rumo ao tricampeonato da principal categoria do automobilismo mundial.
Muitos fãs da velocidade já estão se perguntando em qual etapa da temporada Max vai confirmar matematicamente o caneco. Além disso, o piloto vem mostrando cada vez mais uma melhor performance e empilhando poles, vitórias e recordes. Mas você sabia que existe um recorde do holandês, que nunca será batido na Fórmula 1.
Em 2014, Verstappen recusou a oferta da Mercedes para ingressar em sua academia de pilotos e optou pela RBR. Essa decisão foi principalmente motivada pelo fato de que a equipe alemã já contava com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, não oferecendo perspectivas claras de uma vaga na Fórmula 1 no futuro. Apenas oito meses depois, com apenas 17 anos e 166 dias, ele fez história ao se tornar o piloto mais jovem a estrear na categoria, no GP da Austrália de 2015.
Esse recorde jamais será batido por outro piloto e essa situação é fácil de explicar. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estabeleceu após sua estreia, que os pilotos devem ter no mínimo 18 anos para participar de uma corrida de Fórmula 1, ou seja, por mais que existam vários recordes que podem ser quebrados na Fórmula 1, esse vai permanecer intacto.
Max Verstappen é um dos mais jovens a conquistar o título da categoria
Em uma corrida histórica, Max Verstappen conquistou o título de campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez, ao vencer o GP de Abu Dhabi, em 2021. Em uma exibição impressionante, ele ultrapassou Lewis Hamilton na última volta da corrida, após seguir o piloto inglês durante toda a prova. Além do título, Verstappen alcançou um feito notável ao se tornar o quarto piloto mais jovem a conquistar o título na categoria.
Ele ocupa a quarta posição nesse ranking, ficando atrás apenas de três pilotos: o alemão Sebastian Vettel que conquistou seu primeiro título em 2009, pela Red Bull, o britânico Lewis Hamilton, que levou o primeiro de seus sete títulos, em 2008 pela Mclaren e o espanhol Fernando Alonso, campeão em 2005, a bordo da Renault.