Volta de Mattia Binotto pode atrapalhar os planos da Ferrari de chegar ao topo da Fórmula 1
A chegada de Mattia Binotto para liderar a Audi na Fórmula 1 em 2026 gerou movimentação recente na categoria. O ex-chefe da Ferrari substituirá Andreas Seidl e Oliver Hoffmann, e este será seu primeiro projeto após deixar o comando da Scuderia. Binotto, aparentemente, está buscando grandes nomes de confiança para acompanhá-lo neste novo desafio.
Mattia Binotto estaria de olho em nomes da Ferrari
Binotto parece ter uma lista de profissionais com quem deseja retomar o trabalho assim que a equipe alemã entrar na F1 no lugar da Sauber. De acordo com o Corriere dello Sport, o novo chefe da Audi já teria feito uma proposta a Enrico Gualtieri, atual diretor de motores da Ferrari.
Quando Mattia deixou o cargo de chefe de unidade de potência em 2019, Gualtieri assumiu a responsabilidade, e agora ele pode seguir os passos de Binotto na Audi, caso aceite o convite. Atualmente, Enrico não está totalmente envolvido no desenvolvimento do motor da Ferrari, que está sendo liderado por Wolf Zimmermann. Esta mudança na Ferrari também pode levar à saída de outro funcionário, que já foi confirmado para a Aston Martin.
Esse funcionário é o diretor técnico Enrico Cardile, que também está sendo considerado por Binotto para um cargo na Audi e para liderar o projeto em 2026. É importante destacar que os três trabalharam juntos na Ferrari e são homens de confiança do novo chefe da equipe alemã.