Williams é pega de surpresa e revive pesadelo na Fórmula 1
A fase que a Williams está vivendo nesse começo de 2024 é para assustar qualquer torcedor. A lendária equipe que fez história na Fórmula 1, principalmente nos anos 80 e 90, vive uma realidade longe de glórias e com alguns pesadelos, e um deles voltou a assombrar o time no Japão.
Mais uma vez, a Williams enfrentou problemas devido a acidentes. Desta vez, foi Logan Sargeant quem bateu durante o TL1 do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, causando vários danos no carro, mas sem afetar o chassi. Enquanto isso, Alex Albon não se sentiu confortável no carro durante o TL1 e completou poucas voltas no TL2 devido à chuva.
Chefe admite decepção
Dave Robson, chefe de desempenho, expressou sua decepção com o impacto da chuva no TL2: “Foi uma pena que o TL2 tenha sido afetado pela chuva, especialmente porque as condições nunca estavam realmente molhadas o suficiente para os pneus intermediários, nem secas o suficiente para os slicks. A batida de Logan causou danos na suspensão, asas e assoalho, mas sem afetar o chassi ou a unidade de potência. Felizmente, o tempo parece mais estável amanhã, então devemos ter um dia produtivo.”
Albon expressou sua dificuldade em avaliar o desempenho do carro com tão poucas voltas: “É difícil dizer onde estamos com tão poucas voltas. Esperamos que os ajustes funcionem para nós no TL3 e possamos aprender mais sobre o carro antes da sessão de classificação.”
Sargeant lamentou o erro durante o TL1: “Coloquei o carro em um lugar onde não sabia que estava. É um erro um pouco bobo e que eu não deveria cometer, especialmente no TL1. Mesmo assim, ainda deixei o time com alguns danos, mas saí melhor do que poderia.”