Williams espera por Carlos Sainz, mas já prepara “Plano B”
Estamos nos aproximando das férias de verão da Fórmula 1 e o mercado de pilotos continua a ser um foco de atenção para chefes de equipe e pilotos. O espanhol Carlos Sainz é um dos dominós que está destinado a influenciar muitas outras decisões, conforme destacado por Kevin Magnussen em uma recente conferência de imprensa. As escolhas do futuro ex-Ferrari têm repercussões significativas tanto para os pilotos quanto para as equipes.
Entre os interessados mais persistentes no piloto espanhol está certamente a Williams, que precisa competir com a Alpine e o “retorno” da Mercedes, que segundo Toto Wolff ainda mantém uma vaga aberta para o piloto de Madri.
Em Silverstone, James Vowles, ex-chefe de estratégia da Mercedes e agora chefe da equipe Williams, deixou claro que contratar Sainz é sua prioridade máxima.
O “Plano B” da Williams
A única certeza no momento é que Logan Sargeant não estará ao lado de Albon em 2025. No entanto, na equipe de Grove, eles estão considerando uma alternativa a Sainz, caso o espanhol decida se mudar para outro lugar. Excluindo Andrea Kimi Antonelli, piloto da Mercedes que só chegaria à Williams por empréstimo (uma solução não apreciada por Vowles), o ‘plano B’ da equipe britânica deveria ser Valtteri Bottas.
Valtteri Bottas não tem certeza se continuará na Sauber/Audi e considera um retorno à equipe com a qual estreou na F1, especialmente se surgir a oportunidade de um contrato de vários anos. O ex-piloto da Mercedes foi visto conversando com Vowles no paddock de Silverstone e expressou otimismo quanto à possibilidade de assegurar um lugar no grid em 2025.
“Eu me sinto em uma posição boa”, disse ele aos jornalistas durante o fim de semana em Silverstone. “Acredito que algumas pessoas no paddock ainda reconhecem, felizmente, o que sou capaz de fazer e quais são meus pontos fortes para contribuir com uma equipe. Mas leva tempo para acertar as coisas. Vowles certamente é um desses que sabe o que posso oferecer, o que é uma vantagem”, destacou o finlandês.