Williams faz pedido para FIA e Logan Sargeant pode ser demitido
A Williams vem passando por uma fase que nem de longe lembra os tempos áureos do time entre os anos 80 e 90. Por isso medidas precisam ser tomadas para a equipe inglesa tentar voltar aos tempos de glória. Uma notícia dada por um site, revela uma provável manobra pensando em ter uma nova joia pra quem sabe elevar o nível.
De acordo com informações do site GPBlog.com, a Williams está cogitando uma possível troca de piloto. A equipe submeteu um pedido à FIA para permitir que Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, possa competir pela equipe.
Logan Sargeant pode parar no olho na rua
Atualmente na Fórmula 2, Antonelli faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes e poderia ingressar na Williams na Fórmula 1 ainda neste ano, possivelmente como preparação para substituir Lewis Hamilton, que está de mudança para a Ferrari na próxima temporada.
Para que Antonelli possa estrear na Fórmula 1, será necessário uma alteração no regulamento, já que a idade mínima exigida é de 18 anos. A FIA deverá levar algumas semanas para analisar o pedido, que passará por diferentes comitês.
Se a mudança for aprovada, é provável que Ímola seja o local oficial da estreia de Antonelli na F1. A Mercedes está preparando o piloto para a temporada de 2025, seja em sua própria equipe ou emprestando-o para outra equipe, como a Williams. O fato da equipe inglesa ter solicitado essa exceção regulamentar indica um interesse em acelerar esse processo.
Caso a dispensa seja concedida, é praticamente certo que Logan Sargeant estará nos seus últimos dias como piloto da Williams, e muito provavelmente também na Fórmula 1. Vale lembrar que o americano vem deixando a desejar e é um dos pilotos mais contestados do atual grid da categoria.