Williams frustrada na F1: substituição de Sargeant será confirmada ainda hoje (26/8)?
O fim de semana foi um verdadeiro pesadelo para a Williams na Holanda. A equipe chegou a Zandvoort após as férias de verão com diversas inovações no carro, que, de alguma forma, não foram totalmente aproveitadas.
Desde o grave acidente de Logan Sargeant durante o TL3 (com o futuro do piloto americano cada vez mais incerto), até a desclassificação de Alex Albon após a qualificação devido ao piso irregular do seu FW46, a equipe enfrentou vários desafios.
Na corrida, ambos os pilotos terminaram fora da zona de pontuação, e a Alpine, com o 9º lugar de Gasly, se distanciou um pouco mais na classificação de Construtores.
Frustração vivida pela equipe
A Williams chegou à Holanda com planos muito diferentes, mas eles foram totalmente frustrados. “Foi difícil – explicou Albon, que terminou em 14º – estar fora de posição na largada significava, infelizmente, não ter o ritmo necessário para competir no meio do grid. Se tivéssemos começado de onde deveríamos, ou seja, do nono lugar, teríamos tido uma chance neste circuito. – disse Albon.
“Mas é assim que as coisas acontecem. Infelizmente, nossos rivais no campeonato foram os que mais se beneficiaram, o que é um golpe duplo. Tentamos várias estratégias, mas acabamos sendo cobertos por outros carros à nossa frente, tentando ajudar o companheiro de equipe, o que é um pouco lamentável. No lado positivo, a atualização funcionou e o carro está forte, então vamos aproveitar ao máximo este fim de semana difícil e focar em Monza.” Completou o tailandês.
Saída de Sargeant confirmada a qualquer momento?
Logan Sargeant, que terminou em 16º, pode estar enfrentando uma situação delicada como piloto da Williams, devido ao interesse do Team Principal James Vowles em substituir o #2 por outros pilotos, como Mick Schumacher e Liam Lawson, que são candidatos principais. Ainda não se sabe se a saída do norte-americano será confirmada hoje ou durante a semana, mas o cenário para o piloto é bem delicado.
Sargeant comentou: “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos por colocarem o carro de volta na corrida. Isso é muito apreciado, pois sei o quanto trabalho é necessário. No entanto, estava faltando um pouco de ritmo. Tentamos fazer o one-stop funcionar, mas foi difícil lidar com muitas defesas e bandeiras azuis. Sempre seria complicado desde o início.”