Williams pega todo mundo de surpresa e fecha ciclo na Fórmula 1
Neste fim de semana, a Fórmula 1 desembarcou em Mônaco para realizar uma das etapas mais icônicas e criticadas de toda a competição. Em um circuito de rua estreito, que não proporciona muitos pontos de ultrapassagem, o treino classificatório seria importante para definir o resultado da corrida. A Williams, de forma surpreendente, conseguiu assegurar uma nona posição para a largada, com Alexander Albon.
Já o seu companheiro de equipe, Logan Sargeant, ficou com a P15. Em uma prova de poucas emoções, onde o principal acontecimento foi uma grava batida entre Sergio Pérez, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg ainda na primeira volta, Albon conseguiu segurar sua posição de largada e terminou a prova na nona posição, o que assegurou a Williams os seus primeiros pontos nesta temporada, assim fechando um ciclo sem pontos que a equipe vivia desde o início da temporada.
Albon termina no Top-10 e Williams consegue os primeiros pontos da temporada
Com o resultado de Alexander Albon, a Williams conquista os seus dois primeirs pontos da temporada, Agora, ela se encontra na oitava posição do Mundial de Construtores da Fórmula 1, empatada em pontos com a Alpine, que conseguiu o seu segundo ponto da temporada neste fim de semana, com Pierre Gasly assegurando o décimo lugar. A escuderia que está a frente das duas é a Haas.
A equipe composta com Nico Hulkenberg e Kevin Maagnussen, que não terminaram a prova em Mônaco, possuem sete pontos conquistados nesse início de campeonato. A atual líder da competição é a Red Bull, que possui 276 tentos conquistados até o momento. A Ferrari está logo atrás, com 252. A McLaren fecha o Top-3 da competição.