Yuki Tsunoda “identificou” problema que o fez perder vaga na Red Bull

0

Alguns dias depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que ficou marcada por ser a última prova da temporada, a Red Bull surpreendeu todos ao demitir Sergio Pérez, que tinha contrato válido até 2026. Com uma vaga aberta, Yuki Tsunoda foi um dos nomes cotados para ocupar o assento vago na equipe. Porém, o japonês foi deixado de lado pela equipe, mesmo com os bons resultados apresentados ao longo de 2024, e Liam Lawson foi promovido ao posto de companheiro de Max Verstappen.

Rumores apontam que o grande problema que levou Tsunoda a perder a vaga na equipe é o seu comportamento explosivo, em especial durante as conversas no rádio com a equipe. Para Tsunoda, o problema foi outro. Em entrevista ao Motorsport, o piloto da Racing Bulls afirmou que o grande problema dele foi o péssimo resultado apresentado na sua primeira temporada pela esquadra júnior da RBR, em 2021.

“Acho que parte disso é meio que culpa minha, porque não consegui ter um bom desempenho logo de cara no primeiro ano. Isso cria um pouco de uma imagem de quem eu sou. Em 2024, mesmo que eu estivesse indo bem, sinto que não recebi tanto crédito quanto provavelmente outros pilotos recebem, mas é o que é. Eu apenas naturalmente, apenas continuo fazendo o que estou fazendo e indo bem e apenas provo que eles estão errados.”

Passagem de Yuki Tsunoda pela Racing Bulls pode ganhar ponto final após 2025

Atualmente, Yuki Tsunoda tem contrato com a Racing Bulls até 2025. Com quatro anos na equipe júnior da Red Bull, sua passagem pela equipe pode estar bem próxima do fim. Ao que tudo indica, Tsunoda pode deixar a equipe ao final desta temporada para poder abrir espaço para a jovem promessa Arvid Lindblad, considerado por muitos como o “próximo Max Verstappen” da Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.