Yuki Tsunoda recebe presentão na F1 e complica a situação de Daniel Ricciardo
Uma situação que merece atenção de muitos fãs da Fórmula 1 é a questão que envolve Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, pilotos da RB. Uma vaga pode ser aberta na Red Bull para a próxima temporada e como a equipe austríaca já tem uma “filial” no grid, tanto o australiano quando o japonês, são teoricamente os favoritos para esse posto.
Por isso os dois podem travar uma batalha pela chance de ter um melhor carro na categoria máxima do automobilismo. E nessa “guerra” quem se deu bem neste fim de semana foi Yuki Tsunoda.
Tsunoda ganha pontos preciosos no mundial de pilotos
Isso porque Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, foi considerado responsável pelo incidente que resultou no grave acidente de George Russell, da Mercedes, levando à perda de sua sexta posição no Grande Prêmio da Austrália.
Após uma extensa investigação neste domingo (24), os comissários determinaram que o bicampeão agiu de maneira perigosa, contribuindo para a perda de controle do carro pelo britânico e sua colisão violenta com o muro. Como resultado, Alonso teve 20 segundos adicionados ao seu tempo final, relegando-o para a oitava posição.
Com a penalidade aplicada a Alonso, Lance Stroll e Yuki Tsunoda foram os grandes beneficiados. O piloto canadense subiu para o sexto lugar, enquanto o japonês garantiu um sétimo lugar crucial para as aspirações da equipe RB.
Sendo assim, o japonês soma pontos importantes no campeonato e também com os nomes fortes da Red Bull, Christian Horner e Helmut Marko. Com isso, Tsunoda está mais firme na disputa por essa vaga, onde certamente não faltam candidatos.
Sergio Perez é o atual dono do posto. Com contrato até o final desta temporada, o mexicano precisa mostrar serviço e tentar evitar o péssimo desempenho no ano passado para conseguir se manter no posto que ocupa atualmente.
Vale lembrar que Yuki Tsunoda atualmente ocupa a 11ª colocação no mundial de pilotos com seis pontos. Já Daniel Ricciardo está em situação complicada, o australiano é o 17º colocado e ainda não somou pontos na classificação.
Além de Ricciardo, outros seis pilotos ainda não tem pontos no mundial. São eles: Alexander Albon (Williams), Zhou Guanyu (Sauber), Esteban Ocon (Alpine), Pierre Garly (Alpine), Valtteri Bottas (Sauber) e Logan Sargeant (Williams).