Ferrari não tem mais onde guardar tanto dinheiro e resolveu tomar uma decisão

0

Uma das escuderias mais clássicas da Fórmula 1 e do setor automotivo no geral, a Ferrari passa por um momento “difícil” na longeva história da marca. A empresa teve um lucro acima do esperado em 2024 e, com isso, “sofre” para saber o que fazer com tanto dinheiro. Fato esse que resultou na divisão da quantia entre seus funcionários.

Para se ter uma noção, a equipe não tem mais onde guardar tanto dinheiro e resolveu tomar uma decisão chave: realizar um pagamento bônus de 14.400 euros para toda a equipe de divisões de rua da F1. Benedetto Vigna, CEO da Ferrari afirmou em comunicado que espera ” um forte crescimento em 2025, o que nos permitirá alcançar a maioria de nossas metas de rentabilidade para 2026 com um ano de antecedência.”

Recorde de lucro na Ferrari

A empresa registrou uma receita de 1,74 bilhão de euros (aproximadamente US$ 1,8 bilhão – em cotação atual) no quarto trimestre de 2024. O valor superou a projeção da FactSet, que estimou 1,65 bilhões de euros, e representou um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O desempenho positivo foi impulsionado pelo aumento na entrega de veículos aos clientes, totalizando 3.325 unidades.

Ferrari vive expectativa por Hamilton

Alinhada com o lucro fora das pistas, a Ferrari também aguarda os primeiros passos do seu principal piloto para a temporada 2025: Lewis Hamilton. O piloto foi destaque de uma cena interessante nos últimos dias diante de sua ex-equipe (Mercedes). O piloto presenteou cerca de três mil funcionários com uma obra de arte especial.

O presente em questão foi uma pintura do carro de corrida de 2019 de Hamilton em Mônaco. A pintura trás consigo a homenagem prestada a Niki Lauda, onde é possível perceber uma auréola vermelha.

Até o momento, Hamilton já realizou testes de pneus com a Pirelli, ficando a frente de Leclerc, seu companheiro de Ferrari.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.