Alpine até tenta, mas não consegue encerrar boato sobre a equipe
O chefe da Alpine, Oliver Oakes, não conseguiu desmentir um boato sobre uma possível troca entre Jack Doohan e Franco Colapinto quando foi questionado pelo site RacingNews365.
O argentino Colapinto foi contratado como piloto reserva pela Williams durante o inverno, enquanto o australiano Doohan tem um contrato para disputar de cinco a seis corridas, com o objetivo de provar seu valor para a equipe em sua temporada de estreia.
A Alpine deixou claro que Doohan começará a temporada em Melbourne, mas o futuro a longo prazo do piloto permanece indefinido. Durante um teste impressionante de pré-temporada da equipe, o RacingNews365 fez uma pergunta direta a Oakes, perguntando se ele conseguiria esclarecer, “aqui e agora“, o boato sobre a troca. No entanto, Oakes não respondeu diretamente.
“Acho que fomos muito transparentes como equipe sobre o que estamos fazendo“, respondeu Oakes.
“Estou bem tranquilo em relação a isso, e continuo dizendo isso, mas deixe o Jack seguir em frente e deixe a equipe seguir em frente também.“
Jack Doohan começou bem os trabalhos pela Alpine
Doohan teve um bom desempenho nos testes de pré-temporada, e Oakes acredita que o vencedor da corrida de F2 merece “espaço” para mostrar seu potencial.
“Fiquei muito orgulhoso da sua insistência com todos vocês [na F1 75, mas falando sério, realmente sinto por ele, porque entendo que todo mundo quer algo sensacional e que esse é um tópico popular para discussão”, continuou Oakes.
“Ele precisa de espaço para continuar se apresentando por algumas rodadas e, no final das contas, como qualquer piloto, ele tem que entregar resultados.“
“Mas ele fez um ótimo trabalho ao bloquear o barulho e seguir em frente.”
“O importante é que, independentemente do piloto ou da categoria, há pressão. Não importa se é na F1 ou nas categorias de base, e como o Franco teve um bom desempenho no ano passado e possui uma grande base de fãs, é natural que as pessoas queiram falar sobre isso.“