Fernando Alonso recebe chamado inesperado na Fórmula 1

0

O bicampeão mundial Fernando Alonso recebeu um chamado inesperado nesta sexta-feira (28) em meio ao último dia de testes da Fórmula 1. A Aston Martin precisou substituir Lance Stroll na sessão matutina devido uma indisposição do piloto. Fernando Alonso estava programado para completar os trabalhos apenas à tarde.

O mal-estar de Stroll ainda o levou para 34 voltas, o que foi algo inesperado, visto que alguns acreditavam que ele nem estaria presente nos testes. O piloto conseguiu se recuperar parcialmente, no entanto, com menos de 1h20 para o fim da prova, Stroll voltou aos boxes e Alonso assumiu.

A equipe acumulou 83 voltas – 49 de Alonso e 34 de Stroll. Fernando voltou ao cockpit para os minutos finais da sessão, garantindo que o time maximizasse sua quilometragem na última oportunidade antes do início da temporada de fato da F1.

Comentando sobre a situação, edro de la Rosa, ex-piloto e atual embaixador da equipe, disse que Stroll “está bem, mas claramente não se sente bem o suficiente para continuar. Foi bom que ele tenha conseguido entrar no carro e fazer um teste positivo, especialmente trabalhando na suspensão. No entanto, ele estava realmente se esforçando ao máximo e não conseguiu seguir adiante.”

Bortoleto é penúltimo em manhã final de testes

Outro destaque, porém negativo, desta manhã foi do brasileiro Gabriel Bortoleto, que ficou em penúltimo entre os pilotos. Foi a primeira vez que o brasileiro disputou a corrida no período da manhã e viu Leclerc, companheiro de Hamilton na Ferrari sair com o melhor tempo.

O calouro completou 22 voltas e ficou o resto da terceira hora na garagem. Foi aparecer somente nos últimos 30 minutos e finalizou a manhã em Sakhir com 35 voltas. Veja o resultado desta manhã:

  1. CHARLES LECLERC (Ferrari) – 1m30s811 – 66 voltas
  2. KIMI ANTONELLI (Mercedes) – +0s077 – 61 voltas
  3. LANDO NORRIS (McLaren) – +0s132 – 57 voltas
  4. MAX VERSTAPPEN (RBR) – +0s398 – 47 voltas
  5. JACK DOOHAN (Alpine) – +0s428 – 61 voltas
  6. ALEXANDER ALBON (Williams) – +0s633 – 58 voltas
  7. ISACK HADJAR (RB) – +0s95 – 73 voltas
  8. FERNANDO ALONSO (Aston Martin) – +1s273 – 49 voltas
  9. GABRIEL BORTOLETO (Sauber) – +1s336 – 35 voltas
  10. OLIVER BEARMAN (Haas) – +1s55 – 59 voltas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.